Não podendo mudar tudo do mundo num único instante… poderemos dar pequenos passos rumo a um mundo melhor para todos
Quarta-feira, 30 de Abril de 2008

A crise mundial do capitalismo está aí. Nem era necessário ser economista para ver que esta globalização acabaria por alastrar a miséria e arrasar com os mercados mundiais.

 

 

A crise desta globaização que nós próprios incetamos e insentivamos faz-se sentir com tudo o seu fulgor nos países do Terceiro Mundo, esses mesmo que durante décadas foram os depositários dos milhões de toneladas de cereais excedentárias das monoculturas incentivadas pelas PAC's e pelos milhões de dólares injectados na agricultura dos EUA.

 

 

 

E agora... Os esquisofrénicos do "mundo civilizado" lembram-se que é preciso ajudar à produção dos agricultores dos países do Terceiro Mundo, sem essas ajudas eles não serão capazes de permanecer com as barrigas famintas, no entanto, alimentadas.

 

 

Durante décadas e décadas, pelos menos desde os anos 70 (quando houve a última grande crise cerealífera) andaram os srs doutores das grandes instituições mundiais, incluso as Nações Unidas, a desincentivar as produções autóctones.

Agora que os srs doutores se lembraram que - afinal - os cereias também são bons para produzir biocombustíveis ["amigos dos ambiente e tudo! Somos mesmo inteligentes"], deixam à mingua milhões de bocas famintas?

 

 

Para não dizer pior é injusto que o Sul do Mundo ande sempre a reboque do que o Norte do Mundo acha que é melhor para eles.

publicado por M.M. às 16:38
sinto-me:


Abril 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
15
17
18
19

20
22
25
26

28


Go revolution
Join Greenpeace 7 Step Climate Campaign
Em acção
www.greenpeace.pt
mais sobre mim
as minhas fotos
pesquisar
 
as minhas fotos