Não podendo mudar tudo do mundo num único instante… poderemos dar pequenos passos rumo a um mundo melhor para todos
Sexta-feira, 30 de Janeiro de 2009

Ora aqui está um título de post que poderia ter utilizado em tantos outros post que por aqui já foram publicados, mas neste dia pareceu-me o melhor título a dar depois de ter ouvisto (como se diz por terras da beira) o primeiro-ministro turco e Peres a discutirem num fórum que prima pelo silêncio, naquilo que ao mundo real diz respeito. Fala-se muito de crise é certo, mas creio que será a primeira vez que um facto destes acontece e que, ainda por cima, teve cobertura mediática.

 

Nos últimos meses tenho-me dedicado nas minhas horas livres ao estudo teo-logico das três grandes religiões monoteístas, entre as quais o judaísmo e o islamismo (e o cristianismo!), que neste cenário davesco se confrontaram nas figuras desses dois líderes: por um lado Ximon Peres, primeiro-ministro do único estado judaico no mundo e Tayyip Recep Erdogan, primeiro-ministro do colosso islâmico às portas da Europa.

 

Mas o que me apetece dizer é! Que maravilhosa bofetada de luvinha branca que o "terrorista islâmico" deu ao "pacífista judaico". A fechar o diferendo, o islâmco demonstrando uma inteligência muita acima da de qualquer pseudo-pacifista-judeu faz questão de lembrar que um dos Mandamentos da Lei de Deus (que valem para qulquer uma das religiões) é precisamente esse "Não matarás". E eu acrescento, não matarás o teu próximo e a seguir complemento com a Declaração Universal dos Direitos Humanos independemente da idade, sexo, confissão religiosa, com mais uns eteceteras.

 

Para um purissimo judeu nada é mais sagrado (passo a blasfémia) do que a protecção do seu quadradinho, nem que para isso se tenham de utilizar armas químicas e proibidas pelas convenções internacionais sobre armamento!

publicado por M.M. às 23:27


Janeiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
12
13
14
15
16
17

20
23
24

31


Go revolution
Join Greenpeace 7 Step Climate Campaign
Em acção
www.greenpeace.pt
mais sobre mim
as minhas fotos
pesquisar
 
as minhas fotos