Não podendo mudar tudo do mundo num único instante… poderemos dar pequenos passos rumo a um mundo melhor para todos
Terça-feira, 10 de Fevereiro de 2009

Bloquista que se preze tem hábitos citadinos, conhecedor dos recantos do bairro alto e, para não ir mais longe, anarca q.b. Por isso antes que me acusem de chamar burro ao cavalo, convém dizer que "ajeitar à carroça" é bom beirão que em linguagem citadina seria qualquer coisa como "colocar-se a jeito para alguma coisa".

 

Explicações à parte.

 

Neste fim-de-semana pareceu-me claro que o partido do contra poder, afinal gosta do poder. Numa espécie de futurologia até já se fala em ministros bloquistas, imagine-se. Se Trotsky soubesse que estaria a trabalhar para não sei quantos anos depois haver um partido do outro lado da Europa que se diz de inspiração trotskista viesse a público proferir estas heresias, teria continuado a cultivar a terra, pois é dela que vem o sustento - isto já me soa um bocado a fascista!

 

Então o partido do contra poder afinal rende-se ao capital das influências? Agora já vale tudo até colocar ministros bloquistas num governo de coligação?

 

No rescaldo do fim-de-semana vejo-me obrigada a concordar com a Helena Roseta que grosso modo no final da Convenção quis dizer ao bloco que se querem fazer oposição ao governo PS aregassem as mangas e façam surgir acções concretas de oposição. De falinhas mansas já sabe o povo que Louça tem um ou vários pós-docs. E mais, não há?

 

Tentando continuar a saga: política à lareira vou procurar até ao fim-de-semana proceder a uma inquirição por amostra acidental às gentes do interior para tentar perceber quem é que sabe o que é o capitalismo!

 

"É preciso lutar contra o capitalismo" foi uma das deixas que mais ouvi, nos breves momentos em que fui acordada à força do meu estado semi-vegetativo provocado pela leitura de Saramago e pela inalação de monóxido de carbono... que no mundo rural, especialmente, no meu quintal não se plantam outras ervas com efeito calmante, só mesmo umas ervas para o chá de camomila.

publicado por M.M. às 22:58

LOOOOOOL
oh meu deus...

estado semi-vegetativo provocado pela leitura de Saramago e pela inalação de monóxido de carbono

d++++

inquirição por amostra acidental às gentes do interior para tentar perceber quem é que sabe o que é o capitalismo!

eh eh eh ...algo me diz que por estes lados o resultado seria o mesmo!!! :P

é oficial...não estás bem:P:P
heidi a 11 de Fevereiro de 2009 às 10:37



Fevereiro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
14

16
18
19
20
21

23
24
25
27
28


Go revolution
Join Greenpeace 7 Step Climate Campaign
Em acção
www.greenpeace.pt
mais sobre mim
as minhas fotos
pesquisar
 
as minhas fotos