Não podendo mudar tudo do mundo num único instante… poderemos dar pequenos passos rumo a um mundo melhor para todos
Sexta-feira, 13 de Março de 2009

arcadio_13032009_1
Arcadio, «Cagle Cartoons»

 

Em 2050 seremos 9 mil milhões... Como diria o outro, façam as contas e já saberão quantos zeros é que o nove tem à direita!

 

Estamos em 2009 e há graves problemas na redistribuição da riqueza produzida na Terra. Não falo em (não)redistribuição de milhões (cf revista Forbes!). Falo na redistribuição de bens essencias para a sobrevivência da espécie humana, que parece mais empenhada em olhar na direcção do próprio umbigo, do que na direcção dos que precisam...

 

Hoje 13 de março de 2009 há quem morra de fome, há quem morra de uma doença curável, há quem morra num conflito e numa luta que não é a sua. Daqui a 41 anos com mais uns zeros de população os problemas irão agudizar-se, agravar-se e quiça alargar-se.

 

O impacto ecológico, alimentar, de busca por recursos para 9 mil milhões de habitantes será enorme. Muitos, mais uma vez se questionam sobre quantos seres humanos pode o planeta comportar! A minha luta é e continuará a ser pela redistribuição. Ao nível da degradação que o planeta enfrenta nos nossos dias ele não durará muito, ou aliás nós é que não duraremos... Mas ainda é tempo de reduzirmos os danos que causamos à nossa Terra, ainda é tempo de evitar os danos colaterais desses danos, que in extremis será a extinção da própria espécie humana.

 

O problema do mundo não é de população, antes de educação!

 

Cartoon pescado aqui.


isto dá tanto medo...o verdadeiro medo,...
tudo o que pode acontecer ao mundo
aos seres humanos...
guerras...porque somos maus...guerras no esperam :S:S

a primeira será pela água?...

tenho medo por nós...pela próxima geração...pelos nossos netos, bisnetos...
heidi a 13 de Março de 2009 às 21:11

Dá medo é certo, mas devemos encará-lo como uma força....... se outros valores não houver........ para arregaçarmos as mangas e lutarmos para que as gerações que nos seguem possam encontrar um mundo vivível!

A guerra da água já se vive em algumas regiões inóspitas africanas, onde autênticos cartéis têm sobre o seu controlo os poços de água potável!
M.M. a 13 de Março de 2009 às 21:30


uma vez li e é bem verdade

a única coisa que se pode ganhar quando já tudo se perdeu é a fé!

Então quando tu dizes: Dá medo é certo, mas devemos encará-lo como uma força....... se outros valores não houver........

Devemos encará-lo com fé...e porque não fé nos seres humanos...
heidi a 13 de Março de 2009 às 21:41

gostei muio do seu blog, tambem quero e acredito num mundo melhor.
veja o meu, vamos nos unir nessa luta.
http://peregrinosonline.blogspot.com
Obrigado.
Peregrino.
Peregrino a 10 de Abril de 2009 às 02:40


Gostaria de deixar a análise do cientista psicosocial Norberto Keppe para que possamos conscientizar a causa destes problemas, ou seja o prazer na destruição, que é um aspeto ignorado mas presente no intimo do ser humano e por consequência na sociedade:
"o homem tem procurado conhecer a ciência com a finalidade de explorar, usando o pretexto do progresso, para esconder seu prazer de destruir. Deste modo ele se empobrece psiquicamente, não conseguindo penetrar nos segredos do universo"
" todas as pessoas que galgam uma posição de proa, só o conseguiram por serem mais sádicas"
"ou o ser humano entra em contato com a sua hipocrisia, falsidade e mentira, ou ele destrói a sociedade (e a si próprio)"
Sou membro da Associação Stop à Destruição do Mundo.
Gisela a 10 de Maio de 2011 às 12:12



Março 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
14

15
17

22
23
25
26
27
28

29
31


Go revolution
Join Greenpeace 7 Step Climate Campaign
Em acção
www.greenpeace.pt
mais sobre mim
as minhas fotos
pesquisar
 
as minhas fotos