Não podendo mudar tudo do mundo num único instante… poderemos dar pequenos passos rumo a um mundo melhor para todos
Quinta-feira, 04 de Junho de 2009

Europeias à porta e a porta continua cerrada! Ainda não ouvi muito sobre a Europa nesta semanas....  O que tenho ouvido é Vital a atacar Manuela a dizer que não se mexe, Rangel a atacar Sócrates e as políticas de direita seguidas, Miguel Portas com o mesmo discurso de vitimização face ás demais forças políticas: "Nós somos a diferença" e Ilda Figueiredo à porta das fábricas a entregar folhetos de luta contra o Governo e não de luta pelos direitos laborais... mas que tem sempre debaixo da língua os trabalhadores, isso tiro-lhe o chapéu! E temos depois o CDS com outdoors enormes que dizem "não andamos a brincar aos políticos"... e eu a pensar! Pois claro que não, andam todos a brincar ao circo e os palhaços de serviço somos mesmo nós!

 

Tudo isto para dizer que se a Europa parece ao português comum longe de si e dos seus... mais longe ficou depois desta campanha! A alguém interessa o que a a Europa? O que é o MSE? A política de e/imigração de e para a UE? Não! A única coisa que parece interessar é a gaffe (assim se espera) de Vital sobre o imposto europeu e o fantástico Tratado de Lisboa, deve ser por ter até - por acaso - o nome da capital, não por ainda nem sequer estar ratificada por todos os Estados-membros, nem os próprios candidatos terem pachorra para a leitura, muito menos para o explicarem à Tia Maria peixeira de facalhão em punho num dos mercados espalhados pelo país ou ao Sr Manel sentado num banco de jardim à espera que passem por ele as horas que já devim ter passado e que teimam em não passar...

 

E a Europa a anos luz do comum português que concerteza não lê este blog, nem tão pouco sabe ligar um computador... só sabe que o sistema (informático) está sempre avariado quando precisa de uma qualquer certidão num dos fantásticos serviços públicos deste país!

 

E depois brinca-se à política, mas de forma serissima como seria de esperar de tão ditosos partidos que temos no rectângulo!

 

É já no domingo que 375 milhões de cidadãos europeus têm a possibilidadade de VOTAR....

 

Vote-se! A Europa agradece... Lá chegará o dia em os portugueses perceberão o que é a UE e a importância que tem esta votação, já que quem de direito não o faz.... Os poucos portugueses que por aqui vão passando, não desfazendo da cultura europeista de que (não) partilham fica aqui o sitio da internet do PE (o melhor de tudo é que não precisam de saber falar outra língua que não o português para terem acesso à informação!)

 

E porque nem tudo é cinzento (só parece mesmo!) aqui ficam só 10 boas razões para votar.

 

Imagens retiradas daqui.

publicado por M.M. às 19:45

é absolutamente verdade tudo o que escreveste (pelo menos aos meus olhos também)
e obrigada por relembrares que é essencial votarmos todos!...
heidi a 5 de Junho de 2009 às 22:34



Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
13

14
15
18
19

21
23
26
27

28
30


Go revolution
Join Greenpeace 7 Step Climate Campaign
Em acção
www.greenpeace.pt
mais sobre mim
as minhas fotos
pesquisar
 
as minhas fotos