Não podendo mudar tudo do mundo num único instante… poderemos dar pequenos passos rumo a um mundo melhor para todos
Domingo, 07 de Junho de 2009

A Europa é fantástica e a liberdade proporcionada neste bloco de Terra, dá aso a que se possam ler coisas como a que a seguir ficará para a História!

 

«No veo qué otro nombre le podría dar. Una cosa peligrosamente parecida a un ser humano, una cosa que da fiestas, organiza orgías y manda en un país llamado Italia. Esta cosa, esta enfermedad, este virus amenaza con ser la causa de la muerte moral del país de Verdi si un vómito profundo no consigue arrancarlo de la conciencia de los italianos antes de que el veneno acabe corroyéndole las venas y destrozando el corazón de una de las más ricas culturas europeas. Los valores básicos de la convivencia humana son pisoteados todos los días por las patas viscosas de la cosa Berlusconi que, entre sus múltiples talentos, tiene una habilidad funambulesca para abusar de las palabras, pervirtiéndoles la intención y el sentido, como en el caso del Polo de la Libertad, que así se llama el partido con que asaltó el poder.» Continuar a ler aqui.

Saramago in El Pais

 

Imagem retirada daqui.

 

Há quem não goste do sr., porque abandonou a pátria (mal)amada! Mas diguem o que disserem ele tem tudo menos papas na língua... nisso é cá dos meus... Um grande aplauso... Fico na expectativa de que alguém escreva no rectângulo algo similar para o presidente da República das Bananas.

 

publicado por M.M. às 23:17

Ontem tava a ver o noticiário e ouvi um excerto deste texto! Não posso dizer mais nada a não ser que é Saramago igual a si próprio! Por mais voltas que dê não imagino outro sem ser ele a escrever tais palavras! Existem sempre as palavras dos outros e as do Saramago!!!
sandra a 8 de Junho de 2009 às 23:53

Longe de mim gostar de Saramago enquanto escritor, o que é certo é que nao tem papas na lingua, e o que diz, pode nao ser politicamente correcto, mas tem sentido. Ganda maluco Saramago =)
Quanto ao Silvio, depois de mais de um ano a morar na terra dos Savoy, posso garantir que nao é flor que se cheire. Mas dai até o chamar coisa perigosamente parecida com um ser humano, vai um bom bocado!lol!
Beijos manita



Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
13

14
15
18
19

21
23
26
27

28
30


Go revolution
Join Greenpeace 7 Step Climate Campaign
Em acção
www.greenpeace.pt
mais sobre mim
as minhas fotos
pesquisar
 
as minhas fotos