Não podendo mudar tudo do mundo num único instante… poderemos dar pequenos passos rumo a um mundo melhor para todos
Sábado, 18 de Julho de 2009

Sempre que vou dar sangue ouço médicos e enfermeiros queixar-se da falta de dadores dados os níveis de procura de sangue, especialmente neste altura do ano! Perante isto, hoje as notícias davam conta da proibição dos homosexuais darem sangue... Como se não bastasse o preconceito, ainda são os homesexuais homens... Como se a homosexualidade fosse uma doença, uma tara ou uma panca (ou se quisrem pancada) e não o que verdadeiramente é, uma opção sexual, tal como a heterosexualidade.

 

Transcrevem-se de seguida duas opiniões que li num dos muitos "fóruns" anexos às notícias publicaas nos principais órgãos de comunicação social:

 

«Ser homosexual não é um comportamento mas sim uma característica pessoal. E um homem heterosexual não tem comportamentos de risco? Proibir alguém de doar sangue por ser homosexual é pura e simples discriminação. Apenas motivam os homosexuais que querem dar sangue a mentir, dizendo que são heterosexuais.»

 

«Ainda bem. Dar sangue quem é uma aberração da natureza?»

 

 

Frei Rosa Viterbo dizia: "a ignorância é fontanal origem de todos os erros." Mas não há ignorância que possa ser camuflada com tamanho preconceito.

 

Homossexuais proibidos de doar sangue

 

Não desperdicem o fim-de-semana a pensar nisto! Mas que tem muito que se lhe diga tem! Sejam felizes!



Julho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
11

13
15
16
17

19
20
22
23
24
25

26
28
29
31


Go revolution
Join Greenpeace 7 Step Climate Campaign
Em acção
www.greenpeace.pt
mais sobre mim
as minhas fotos
pesquisar
 
as minhas fotos