Não podendo mudar tudo do mundo num único instante… poderemos dar pequenos passos rumo a um mundo melhor para todos
Sexta-feira, 16 de Outubro de 2009

Hoje, dia mundial da alimentação pelo que vi, li e ouvi muito se falou sobre a alimentação saudável... O que é certo é que sendo ou não sendo saudável... há quem se deite e acordo com o estômago vazio! Há quem morra de fome todos os dias.

 

Foto daqui.

 

A que se deve a escassez de alimentos a nível mundial? Há uma serie de factores, no entanto, há um que me parece primordial que está relacionado com as alterações climáticas.

 

O Sul da Ásia é umas das regiões mais afectadas do mundo, ainda por cima é das regiões do mundo mais povoadas. Está ameaçada a segurança alimentar de cerca de 1600milhões de habitantes desta região do planeta devido a secas, chuvas torrenciais e outros efeitos derivados das alterações climáticas, adverte o ADB (Banco Asiático de Desenvolvimento).

 

Afeganistão, Bangladesh, Índia ou Nepal são os paises mais vulneráveis a uma crise alimentar que pode ser desencadeada pelo desaparecimento de grandes extensões de terras aráveis e fertéis.

 

A redução da produção levará a um aumento dos preços e com ela a subsequente falta de dinheiro que pague o pão para a boca.

publicado por M.M. às 22:32


Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

13
14
15
17

18
19
20
22
23

26
28
29
30
31


Go revolution
Join Greenpeace 7 Step Climate Campaign
Em acção
www.greenpeace.pt
mais sobre mim
as minhas fotos
pesquisar
 
as minhas fotos