Não podendo mudar tudo do mundo num único instante… poderemos dar pequenos passos rumo a um mundo melhor para todos
Domingo, 25 de Outubro de 2009

Hoje ouvia na rádio as diferentes práticas que as pessoas adoptam no Outono! Uns adoram as castanhas, outros ainda o chazinho quente numa noite fria, há outros que gostam da chuva e de a ver cair, outros ainda de a sentir!

 

Eu gosto de tudo isso também! Mas há uma coisa que me dá especial prazer fazer no Outono! Ler! Não ler as gordas dos desportivos, nem as grosseiras páginas e páginas dos romancistas mais in do momento.... o que gosto mesmo de ler é poesia! Enrolar-me com uma manta quentinha num lugar onde possa sentir o frio do lado de lá da janela e escutar a chuva a bater contra o vidro!

 

Fui resgatar da prateleira: Folhas Caídas de Almeida Garrett. Aos anos que não lhe pegava.

 

Depois da leitura das primeiras páginas... a vontade de o ler foi estimulada pelo próprio Garrett:

«Não sei se são bons ou maus estes versos; sei que gosto mais deles do que nenhuns outros que fizesse. Porquê? É impossível dizê-lo, mas é verdade. E, como nada são por ele nem para ele, é provável que o público sinta bem diversamente do autor. Que importa? Apesar de sempre se dizer e escrever há cem mil anos o contrário, parece-me que o melhor e o mais recto juiz que pode ter um escritor é ele próprio, quando o não cega o amor-próprio. Eu sei que tenho o olhos abertos, ao menos agora.»

 

E a abrir a Advertência às derradeiras páginas de pura paixão pela escrita, ainda nos brinda com a inevitabilidade do tempo: «Antes que venha o Inverno e disperse ao vento essas folhas de poesia que por aí caíram, vamos escolher uma ou outra que valha a pena conservar, ainda que não seja senão para memória.»

Antes que venha o Inverno da vida e já não tenhamos mais tempo para deixar descansar o nosso olhar em tão bela escrita... ler parece-me uma boa ocupação para aspróximas horas!

publicado por M.M. às 20:20

Enquanto tu estás enroladinha numa manta a ler esses versos fantasticos estou eu aqui também enroladinha a uma manta................. mas a preparar a apresentação dum trabalho para amanha (com umas escapadelas pelos blogs!!)... Queres trocar??? =)

Vida de  cão ;) lol
VM a 25 de Outubro de 2009 às 22:22

Hehehe

Nem sempre os mesmos com uma "vida de cão"
M.M. a 27 de Outubro de 2009 às 17:35

Com ou sem manta, com ou sem versos, o outono é realmente uma coisa fantástica. A propósito, o que terá levado o nosso "Fernandito" a colocar esse nome à obra "Folhas caídas?
Não importa. É fantástico e pronto :D
Kiss"
Cristóvão Cunha a 5 de Novembro de 2009 às 17:41



Outubro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

13
14
15
17

18
19
20
22
23

26
28
29
30
31


Go revolution
Join Greenpeace 7 Step Climate Campaign
Em acção
www.greenpeace.pt
mais sobre mim
as minhas fotos
pesquisar
 
as minhas fotos