Não podendo mudar tudo do mundo num único instante… poderemos dar pequenos passos rumo a um mundo melhor para todos
Sábado, 14 de Novembro de 2009

O director-geral da FAO, a organização da ONU para a Agricultura, anunciou que fará amanhã - sábado - um dia de jejum em solidariedade com um mil milhão de pessoas que passam fome.
Jacques Diouf, senegalês de 71 anos, disse que inicia uma greve de fome de 24 horas no sábado de manhã e convida os cidadãos do mundo a juntarem-se à sua iniciativa.
Diouf lançou também uma campanha de recolha de assinaturas contra a fome crónica de mais de mil milhões de pessoas, porque - diz- é inaceitável.


As campanhas contra a fome visam sensibilizar os participantes na Cimeira Mundial sobre a Segurança Alimentar, que começa na segunda-feira em Roma.
Chefes de estado de 192 países foram convidados a debater a questão da fome e malnutrição.
Diouf queixa-se que foram feitas muitas promessas para combater a fome mundial mas pouco se fez de concreto para erradicar a malnutrição e que chegou a hora de os líderes mundiais tomarem uma atitude.

Poderá assina a petição aqui.

publicado por M.M. às 01:22

A única maneira de lutarmos contra a fome é...? Advinha?

"COMER" - Eu acho estes tipos de lutas... prefiro nem comentar, até porque posso atrasar-me!!!
Passar jejum é na minha opinião, contribuir param que hajam mais famintos e este tipo de solideriedade não é a meu ver a verdadeira resolução.

E com isto lembrei-me de há pouco um Japonês me ter acordado... ainda lhe paguei um chocolate, mas a verdade é que não me deixou dormir!!! CREDO!!! (mas é um tipo fixe, aprendi umas coisas com ele).

Jitos
Roger
Rogério Carvalho a 17 de Novembro de 2009 às 05:13

Olá Rogério!

Os teus comentário são sempre bem-vindos aqui no blog. Só te peço que antes de comentares penses naquilo que estás a dizer e não "lances filetes de pescada" só por lançar. Sabes o que é que a minha avó costumava dizer? Quando não se sabe o melhor é ficar calado!
A melhor forma de lutar contra a fome é fazer jejum, é ir para a rua, é escrever, é ler, é ouvir, é assinar e participar em petições é GRITAR se preciso for que enquanto uns deitam toneladas de comida todos os dias fora, há outros que davam a vida para comer esses restos que muitos deitam fora porque não presta, ou é isto ou aquilo e "não gosto".

Por isso não me parece correcto que venhas aqui escrever que um jejum de solidariedade promovido e levado a cabo pelo DIRECTOR GERAL DA FAO é uma luta errada e errónea!

p.s. para os mais distraídos a FAO é o organismo das Nações Unidas que coordena os projectos de apoio à agricultura e à alimentação no mundo todo! E por isso tem toda a lógica que ele se solidarize com os que todos os dias sobrevivem sem saber se amanhã estarão ou não vivos para contar a história da sua fome!

Não é o teu caso, nem o meu Graças a Deus, mas é como aquela velha história que contei aqui, Pensa nisso e se não for para mudares de opinião que sirva para melhorares a tua mundividência!

Obrigada.
M.M. a 18 de Novembro de 2009 às 17:18

Se temos possibilidade de nos unir a uma causa contra a fome, ajudar os destituidos a sairem da pobreza, os mais carênciados como crianças malnutridas, de AGIR porquê ficar no conforto da nossa casa a ver os outros sofrerem, centrados apenas na nossa vida e a fecharmos os olhos e fingirmos que o que acontece aos outros não é da nossa conta?

Será que com esta campanha não nos estamos a unir a uma causa maior?
VM a 18 de Novembro de 2009 às 21:36

Estaremos sempre a unirmos a uma causa maior, sempre que agimos! Levantando o rabo do sofá; levantando o olhar para vermos as pessoas; não ver uma notícia na TV e ficar indiferente! Agir implica acção. E acção implica conhecer o mundo que nos rodeia!

=)
M.M. a 18 de Novembro de 2009 às 21:49



Novembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13

15
16
17
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30


Go revolution
Join Greenpeace 7 Step Climate Campaign
Em acção
www.greenpeace.pt
mais sobre mim
as minhas fotos
pesquisar
 
as minhas fotos