Não podendo mudar tudo do mundo num único instante… poderemos dar pequenos passos rumo a um mundo melhor para todos
Quarta-feira, 09 de Dezembro de 2009

Li à pouco um artigo no JN resultante da tertúlia que teve como protagonista Medina Carreira na noite passada no Casino da Figueira da Foz.

 

A escola em Portugal é uma fraude do básico ao superior. Quando os miúdos têm idade para que se lhes exija alguma coisa não se lhes exige porque "coitadinha da criancinha é tão nova", abrindo-se este precedente nunca mais temos a oportunidade de exigir seja o que for, senão a criancinha que agora já virou aburrecente revolta-se e "coitadinha tem de ir parar ao psicólogo". Depois deste segundo precedente só podemos ter nas universidades deste país jovens cuja única inteligência que têm é fazer copianços e, depois copiar e sair das salas dos exames e gabar-se do notão que, efectivamente, acabam por tirar.

 

Isto porquê? Porque o Ensino em Portugal, mais Bolonha menos Bolonha, está podre, completamente deturpado pela sociedade facilitista em que vivemos.

 

2+2=? Burrice concerteza

 

 

Dizia Medina Carreira "[O programa] Novas Oportunidades é uma trafulhice de A a Z, é uma aldrabice. Eles [os alunos] não sabem nada, nada".

 

"O Sistema de Ensino em Portugal é uma trafulhice de A a Z, é uma aldrabice. Os alunos não sabem nada, nada", acrescento eu.

 

Enquanto mantivermos um Sistema de Ensino que não vá para além da mera debitação de conteúdos nas provas, continuaremos a formar iletrados.... que só saberão responder 2+2=4, mas serão incapazes de fazer um exercício simples como este: ...+....=4. Como vêem este último exemplo foge completamente ao pedido! Pois coitadinha da criancinha que só sabe que 2 e 2 são quatro.

 

Sr. Medina onde é que eu assino?


Eu também posso assinar?
Ó Senhor Primeiro Ministro, então não é que as nossas criancinhas terminam o 12º ano sem saber ler e escrever em condições? Não fique espantado, é o Portugal á Sua medida!
ass. =)
=) a 12 de Dezembro de 2009 às 13:45


Gostei do Portugal à sua medida... mas não é só à medida dela... é à medida de todos nós =)
M.M. a 12 de Dezembro de 2009 às 17:55



Dezembro 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11
12

13
14
17
18
19

20
21
22
24
26

27
31


Go revolution
Join Greenpeace 7 Step Climate Campaign
Em acção
www.greenpeace.pt
mais sobre mim
as minhas fotos
pesquisar
 
as minhas fotos