Não podendo mudar tudo do mundo num único instante… poderemos dar pequenos passos rumo a um mundo melhor para todos
Quarta-feira, 20 de Outubro de 2010

Tumblr_lak556kgju1qepnm3o1_500_large

Causa-me urticária as pessoas que são tão, mas tão, mas tão ignorantes que são incapazes de reconhecer as desiguldades mais gritantes que o nosso planeta enfrenta. Haja Deus para chamar a atenção para a ignorância. Como dizia Frei Rosa Viterbo: "a ignorância é fontanal origem de todos os erros". É a errar que se aprende, mas é abrindo os olhos que conseguimos combater as desigualdades com acção concretas como o voluntariado.

publicado por M.M. às 23:52

Infelizmente, não acredito que seja apenas ignorância, mas uma brutal insensibilidade. Afinal, somos bombardeados, a todo momento, por centenas de informações que mostram esta desigualdade. Aliás, basta sair às ruas para ver a desigualdade catando lixo, pedindo esmola, morrendo de frio, sem teto, sem instrução. Só não vê isto quem é insensível, a beira da desumanidade.Não vê esta desigualdade quem não quer ver; aqueles que foram atacados pela "epidemia branca", descrita por Saramago. Quando estas pessoas vão atingir a Lucidez?Não sei! Por enquanto elas estão muito ocupadas com sua vida de futilidades, de aparências, de ganância. Aqui no Brasil estes mesmos "cegos" se queixam da violência e não conseguem ver que a violência está intrinsecamente relacionada à desigualdade...É um misto de cegueira, ignorância e, me desculpe a grosseria, burrice!
Milu Duarte a 11 de Janeiro de 2012 às 19:49

Esse texto não é meu, mas gostaria de citá-lo, pois acho que é muito interessante.


Um cientista vivia preocupado com os problemas do mundo e estava resolvido a encontrar meios de melhorá-los. Passava dias em seu laboratório em busca de respostas para suas dúvidas. Certo dia, seu filho de sete anos invadiu o seu santuário decidido a ajudá-lo a trabalhar. O cientista nervoso pela interrupção, tentou que o filho fosse brincar em outro lugar. Vendo que seria impossível demovê-lo, o pai procurou algo que pudesse ser oferecido ao filho com o objetivo de distrair sua atenção. De repente deparou-se com o mapa do mundo, o que procurava! Com o auxílio de uma tesoura, recortou o mapa em vários pedaços e, junto com um rolo de fita adesiva, entregou ao filho dizendo: - Você gosta de quebra-cabeças? Então vou lhe dar o mundo para consertar. Aqui está o mundo todo quebrado. Veja se consegue consertá-lo bem direitinho! Faça tudo sozinho. Calculou que a criança levaria dias para recompor o mapa. Algumas horas depois, ouviu a voz do filho que o chamava claramente: - Pai, pai, já fiz tudo. Consegui terminar tudinho! A princípio o pai não deu crédito às palavras do filho. Seria impossível na sua idade ter conseguido recompor um mapa que jamais havia visto. Relutante, o cientista levantou os olhos de suas anotações, certo de que veria um trabalho digno de uma criança. Para sua surpresa, o mapa estava completo. Todos os pedaços haviam sido colocados nos devidos lugares. Como seria possível? Como o menino havia sido capaz? Você não sabia como era o mundo, meu filho, como conseguiu? - Pai, eu não sabia como era o mundo, mas quando você tirou o papel da revista para recortar, eu vi que do outro lado havia a figura de um homem. Quando você me deu o mundo para consertar, eu tentei mas não consegui. Foi aí que me lembrei do homem, virei os recortes e comecei a consertar o homem que eu sabia como era. Quando consegui consertar o homem, virei a folha e vi que havia consertado o mundo
Anna a 7 de Março de 2012 às 23:11

td ser humano é dotado de um senso de "certo ou errado" q norteia td sua vida. então vendo p este angulo podemos dizer q kda um tem exatamente akilo q merece na vida, ou seja  toda pessoa escolhe  seu caminho e vive de acordo com akilo a q se dispôs seja para o bem ou mal e receberá a paga pelos seus atos.
Anónimo a 29 de Dezembro de 2013 às 16:06



Outubro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


mais sobre mim
as minhas fotos
pesquisar
 
as minhas fotos