Não podendo mudar tudo do mundo num único instante… poderemos dar pequenos passos rumo a um mundo melhor para todos
Terça-feira, 21 de Abril de 2009

Amanhã é o Dia da Terra, tal como muitos outros dias deveria ser todos os dias... No entanto, sendo que muitos só nos lembramos de alguma temática no dia dela, aqui fica um breve apontamento.

 

O desafio que se nos coloca todos os dias é o da mudança de hábitos. Se algumas das acções não são nenhum bicho de sete cabeças porque é que ainda não se fazem sentir grandes mudanças? Porque é que as taxas de separação selectiva de lixo são, ainda, tão reduzidas? Porque é que as torneiras são deixadas abertas quando lavamos os dentes?

 

A culpa não é só dos políticos. A culpa é de todos nós. Cidadãos que nos dizemos do "mundo", mas que nos esquecemos de estimar esse mesmo mundo! Será que a informação não passa? Será que passa, mas não chega? Será que entra a 100 e sai a 200?

 

O Dia da Terra vem relembrar e ensinar tudo isso.

 

O desafio é mundar pelo menos 1 hábito em favor da nossa mãe-Terra. Várias sugestões podem ser encontradas aqui ou aqui ou ainda aqui.

 

Só um, não custa assim tanto, pois não?

 

Post elaborado com base em informação disponível aqui.

publicado por M.M. às 22:55

Sinceramente nem sabia que hoje é o dia da "Terra-Mãe".

Julgo que durante todo o ano se fala como se deve preservar o ambiente e os recursos naturais, etc. Embora também julgue que todos esses esforços são poucos e nem sempre há vontande ou lembrança de preservar bem esta riqueza que a todos nós pertence.
Rogério Carvalho a 22 de Abril de 2009 às 12:37

É caso para dizer... Eles(nós) falam(os) falam(os) e nºao fazem nada.... Daí a pertinência de colocar a mão na consciência e termos essa vontade e essa lembrança tão importantes para preservar o planeta....
M.M. a 22 de Abril de 2009 às 19:20



Abril 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9
10
11

12
15
16

19
20
22
24
25

27
28
29
30


mais sobre mim
as minhas fotos
pesquisar
 
as minhas fotos