Não podendo mudar tudo do mundo num único instante… poderemos dar pequenos passos rumo a um mundo melhor para todos
Quarta-feira, 24 de Junho de 2009

 

 

Mesmo que você não esteja indo a São Francisco, mas indo trabalhar. Mesmo que você vá ficar em casa. Mesmo que custe uns minutinhos a mais na frente do espelho: coloque algumas flores em você. (...)

Mesmo que chova. Mesmo que o carro tenha deixado você na mão e você vá trabalhar de ônibus. Melhor assim: mais gente verá sua flor. Mesmo que os ônibus entrem em greve e você tenha de ir a pé. Aí você vai colhendo flores pelo caminho para enfeitar a sua mesa.

Mesmo que as coisas, no geral, não estejam do seu agrado. Mesmo que seja a centésima vez que você diz para si mesma que vai procurar outro trabalho, mudar de profissão, terminar com o namorado, falar sério com o marido, ter mais paciência com os filhos. Que vai começar a caminhar. Que vai se alimentar melhor. Que vai colocar mais vestidos no seu guarda-roupa. Aproveite e comece por um florido.

(...)

Mesmo quando os cinzentos tentarem estragar seu dia, faça como o doce touro Ferdinando: prefira sentir o perfume das flores a entrar na briga. (Só tome cuidado com as abelhas.)

Mesmo que você use todos os seus trocados, compre todas as flores daquele senhor no sinal. Depois, dê de presente para seus vizinhos. Pois gentileza gera gentileza, alguns sabidos já notaram.

 

Fonte.

 

Li à pouco este texto e achei-o belissimo... mantenho o português do Brasil, para que a musicalidade do texto não seja quebrada...

 


Olá, Bárbara.
Obrigada por ter citado aqui  parte de um texto de minha autoria ("Chega de cinza/Be sure to wear some flowers in your hair"). Fico feliz que tenha gostado dele.
Apesar de você ter feito o link para meu blog, o ideal seria informar ao seu leitor, explicitamente, de onde você o reproduziu. Só para não ter problemas com direitos autorais.
Além disso, acredito que seria mais ético se, além de pedir antes minha autorização para tal, você reproduzisse o texto na íntegra. Até para que seus leitores tenham uma melhor compreensão sobre ele.
Um abraço,
Silmara Franco
www.fiodameada.wordpress.com
Silmara Franco a 1 de Julho de 2009 às 07:41

Estou a ver na televisao informacao sobre a greve. O elevado grau de adesão á greve geral verificado mostra claramente que a solução imposta pelo Governo PS é repudiada pela maioria dos portugueses. Sócrates mentirá se disser que o bom povo português aceitou os sacrifícios que lhe foram pedidos.
tv a 24 de Novembro de 2010 às 23:53



Junho 2009
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
11
13

14
15
18
19

21
23
26
27

28
30


mais sobre mim
as minhas fotos
pesquisar
 
as minhas fotos